Transparência SENAI

 

Você está aqui

SENAI ao seu lado contra a Covid-19

Estamos vivendo um momento muito atípico. Atento a este cenário delicado, o SENAI vai disponibilizar neste espaço uma série de materiais online e gratuitos para que você possa aprimorar seus conhecimentos, acessar dicas, aprender coisas novas, se informar, se manter ativo e, quem sabe, até dar aquela fortalecida no currículo!

Não esqueça de ficar ligado nas nossas redes sociais, onde estamos sempre com você!


Cursos EaD - Gratuitos

Que tal aproveitar este momento para aprimorar conhecimentos? O SENAI tem diversos cursos totalmente online e 100% gratuitos que são a oportunidade perfeita para se destacar no mercado de trabalho. Seu currículo agradece!

Desvendando o BIM – Building Information Modeling - 20h

O curso Desvendando o BIM tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.
Clique aqui e se inscreva

Desvendando a Blockchain - 20h

Conheça a tecnologia da Blockchain e seus conceitos, funcionamento e os benefícios que ela proporciona ao mundo dos negócios.
Clique aqui e se inscreva

Desvendando a Indústria 4.0 - 20h

Entenda mais sobre esse tema tão falado no momento e obtenha a base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.
Clique aqui e se inscreva

Lógica de Programação - 14h

Conheça os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games e programar robôs.
Clique aqui e se inscreva 

Fundamentos de Logística - 14h

Conheça as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.
Clique aqui e se inscreva

Empreendedorismo - 14h

Identifique as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.
Clique aqui e se inscreva

 


Estante Virtual SENAI

Livros didáticos do SENAI, materiais referentes a cursos de 32 áreas tecnológicas, 32 cursos técnicos e 83 qualificações básicas: tudo em um só lugar! São mais de mil volumes disponíveis de forma totalmente gratuita. Bora se qualificar e saber mais sobre os assuntos que estão em alta no mercado?


A Revolução 4.0 já é uma realidade, como posso me preparar?

O SENAI tem um e-book completo com tudo o que você precisa saber para se desenvolver profissionalmente no contexto da Indústria 4.0. Acesse http://bit.ly/EbookSenai e baixe gratuitamente.


Aprenda a fazer, fazendo...

Pra fazer você mesmo: diversos vídeos com passo a passo para você arrasar na cozinha, no currículo ou até no conserto de produtos feitos em couro! Confira abaixo a aprenda hoje mesmo a fazer algo novo. Ah, se for postar, marque o SENAI: queremos ver como ficou.


Saiba mais sobre o Coronavírus

Estar bem informado (e fugir das fake news!) é muito importante neste momento. É preciso ficar atento principalmente em relação aos cuidados para evitar a transmissão do Covid-19. Confira abaixo os materiais que o Sistema Indústria elaborou para ajudar a tirar as suas dúvidas sobre o assunto.


Tour Virtual pelos Museus

Que tal aproveitar a quarentena para visitar museus?
Encontramos seis museus que você pode visitar sem sair de casa!


Concertos musicais para curtir em casa

Arte, cultura e emoção dentro da sua casa! Com as medidas de isolamento, não podemos ir a concertos e óperas. Mas orquestras e concertos musicais do Brasil  abriram seus acervos e disponibilizaram seus trabalhos de forma gratuita online! Confira nos links a seguir:


TODO DIA NOVOS CONTEÚDOS

Em nossas redes sociais, estamos sempre ao seu lado. Nos acompanhe por lá!

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat